O que é LIFE COACHING?                   Para que serve?

Quase todo mundo já ouviu falar na profissão de COACH, mas você sabe exatamente como funciona um processo de COACHING?

Definição. Coaching é uma METODOLOGIA com o uso de técnicas de questionamento, estratégias e planejamento para apoiar os clientes que buscam alcançar a ALTA PERFORMANCE.

Objetivo. Um processo de coaching tem o escopo de fazer EMERGIR potenciais internos (talentos, valores, emoções, etc.) e externos (força, habilidades mecânicas, carisma, etc.) no DESEMPENHO do cliente para atingir as metas almejadas.

Life coaching. Esta metodologia, quando aplicada para alcançar qualquer objetivo de desenvolvimento na esfera pessoal, é denominada life coaching ou coaching de vida, sendo utilizada para construir o percurso de ações entre o ESTADO ATUAL do cliente e o ESTADO ALMEJADO, ou seja, a realização da META estabelecida.

Geralmente distribuído em dez sessões, o LIFE COACHING abraça metas como: mudança de cidade, organização financeira, preparação para ter um filho, adoção de um estilo de vida mais saudável, etc. 

Coaching de Carreira. Para dar apoio à meta pessoal de transição da atuação profissional, existe o COACHING DE CARREIRA.

Executive Coaching Quando os objetivos são corporativos com o foco no desenvolvimento de competências para elevar a performance de um profissional dentro de uma organização, costuma-se oferecer a modalidade de COACHING EXECUTIVO.

Quem contrata um coach?

Geralmente, os contratantes são pessoas que aspiram uma mudança de PATAMAR, valorizando a assertividade e a estratégia.

Não importa se o sentimento que orientou a decisão de alcançar a meta foi insatisfação, urgência ou, simplesmente, o desejo de se autossuperar rapidamente.

O coaching é buscado como apoio, um FACILITADOR para organizar o modo de raciocínio, de ver além, para conduzir o contratante a respostas e insights que tragam SIGNIFICADO para a sua trajetória singular.


O que uma coach graduada em arquitetura pode te oferecer além?

Meu histórico na arquitetura me capacita com a competência para apoiar um processo orientado à meta, buscando o REFORÇO positivo do AMBIENTE que nos circunda.

De modo INVOLUNTÁRIO, nossa forma de pensar, somada aos nossos comportamentos, MOLDAM o ambiente em que vivemos. Não preciso ser um Sherlock Holmes para afirmar que podemos ler uma pessoa através dos ambientes que ela cria para viver e trabalhar.

É totalmente viável promover verdadeiras transformações quando atuamos DE FORA PARA DENTRO, modificando conscientemente o nosso ambiente para alterar a ordem de hierarquia que governa as nossas decisões e, consequentemente, as nossas ações.