O que você acha de pedir AJUDA ao seu AMBIENTE para alcançar mais rápido os seus objetivos?
Parece que estamos falando coisas sem sentido, né? Mas o espaço que nos circunda exerce grande INFLUÊNCIA sobre a nossa DINÂMICA CEREBRAL. Contudo, pelo fato de desconhecermos esta ação, acabamos deixando que essa influência atue de modo inconsciente e involuntário.
Com o advento das NEUROCIÊNCIAS, conseguimos mapear atividades no nosso cérebro que antes eram obscuras.
Você vai se surpreender ao descobrir o quanto o meio ambiente trabalha com GATILHOS mentais capazes de nos induzir a sentimentos e comportamentos!
É impressionante acompanhar os EFEITOS a partir da percepção da luz natural, da imagem de plantas e ambientes naturais, dos sons, dos aromas, das cores, da transparência versus a opacidade, das dimensões e proporções, das texturas, das formas orgânicas e de vários outros elementos!
Os diversos ESTÍMULOS produzidos pelos ambientes são capazes de enviar MENSAGENS para ativar circuitos, liberar substâncias, despertar memórias, dentre outros processos INTRACEREBRAIS.
A aplicação destas pesquisas sobre o ambiente que nos circunda, deu origem à NEUROARQUITETURA. Tomamos a liberdade de apresentar aqui a definição emprestada da Academy of Neuroscience for Architecture (ANFA), na tradução de Villarouco et all.:
“A Neuroarquitetura é um campo interdisciplinar que consiste na aplicação da neurociência aos espaços construídos, visando maior compreensão dos impactos da arquitetura sobre o cérebro e o comportamento humanos.”
Agora que esta condição foi revelada, vamos tirar proveito disto?
Podemos remodelar os cômodos em que você atua para reforçar as suas ações, buscando uma performance melhor. Você se interessa por esta ideia?
Te convido a dar uma olhada na sessão de artigos, resenhas, vídeos, gráficos, etc.
Se tiver interesse em uma solução personalizada, é possível combinar uma assessoria de projeto online. Entre em contato com a gente!